quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Assis luta pelos direitos dos trabalhadores na Câmara

O candidato a deputado federal Assis Melo pretende levar à Câmara Federal, a mesma determinação que demonstra no Legislativo Caxiense, na defesa pelos direitos de quem trabalha. Na sessão ordinária de ontem (01.09), Assis anunciou projeto que proíbe a operação de ônibus leves (midibus) sem cobrador.

A medida da Viação Santa Tereza (Visate), entrou em vigor na semana passada, com o lançamento de novos modelos de ônibus para o transporte coletivo. Os midibus devem substituir os veículos tradicionais em pelo menos sete linhas selecionadas inicialmente.

Para Assis Melo esta mudança representa um retrocesso, uma vez que o cobrador perde o emprego e o motorista fica sobrecarregado. “A Câmara não pode se omitir. Devemos rever isso, pois não se trata só da vaga de emprego, mas também das condições de trabalho”, sustentou.

Na tarde desta quinta-feira Assis Melo se reuniu com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Tacimer da Silva e o presidente da Câmara Harty Moisés Paese para tratar do assunto. Durante a sessão de hoje, Assis pretende solicitar ao presidente da Câmara agilidade no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário